Actions

Work Header

Rating:
Archive Warning:
Category:
Fandoms:
Relationships:
Characters:
Additional Tags:
Language:
Português brasileiro
Stats:
Published:
2022-07-24
Updated:
2024-02-04
Words:
9,189
Chapters:
3/?
Comments:
6
Kudos:
39
Bookmarks:
5
Hits:
1,222

Old Friends

Summary:

Kate se sente mal, depois de ser chamada de Meia-irmã, Kate se recusa a ir para Aubrey Hall. E ainda decide visitar um velho amigo de infância, e se retiram para o campo. Claro que seu amigo a deixa a vontade, ambos passaram por tragédias parecidas. Em que Sr. Darcy e Srta. Sharma são amigos de infância.

PS: Au da série, mesclada com o livro O visconde que me amava e obviamente Orgulho e Preconceito. Darcy e Kate são só melhores amigos os casais não mudam!

Notes:

Esta é minha primeira história postada aqui.
Pretendo postar algumas das minhas histórias minhas aqui, mas estou animada com está histórias.
Eu ainda estou aprendendo a postar por aqui, então um desconto😅

Boa leitura a todos, e espero que gostem, a narração será em 3 pessoa.

(See the end of the work for more notes.)

Chapter 1: Uma carta de um velho amigo

Chapter Text

Fanfic / Fanfiction Old Friends

 Pov. Narrador


          Kate se sentiu deixado de lado, por Mary nem Lady Danbury a ouvirem, sobre os pretendentes de           Edwina, nem mesmo, Edwina a ouvia, quando Kate listava por que o Visconde Anthony Bridgerton, não a merecia, mas ninguém a ouvia. Então Kate decidiu, ela iria deixar Londres!, era drástico, mas ela estava cansada de ser julgada pela grande alta sociedade e ser colocada como somente a irmã do diamante, e não ser reconhecida como quem a forjou, nem mesmo Edwina parecia ver isso.
      Ela gostava de escrever uma carta a um velho amigo, esperando que se esses anos de correspondência, mantivesse a antiga amizade de infância.
      Logo ela recebeu uma resposta, 'a convidando para ir com ele, para a casa de um amigo, no interior!'  Era tudo que Kate precisava ler naquele momento, ela se arrumou e logo ele mandou o endereço de sua própria casa em Londres, onde ele deixaria a irmã mais jovem.
      Ela escreveu algumas cartas mais, para o advogado, para Lady Danbury e Lady Mary. Kate sentiu um gosto amargo em pensar na briga que teve com Edwina. 'Ela achou que EU estava dificultando sua vida, para não ficar sozinha!' Kate se sentiu ofendida, que usou toda sua força, respeito e amor por Mary para não bater em Edwina, por tamanho desrespeito!,' Ela estava se sacrificando, sem pedir nada em troca, Anthony Bridgerton havia a beijado, e ainda assim, ele se achar no direito de cortejar Edwina! E Edwina o deixando continuar!' Kate pensava irritada, com todos, mas principalmente com Edwina, por ela não a ouvir, obviamente sem o conhecimento das liberdades de Anthony, mas ela esperava que ele tivesse um pingo de respeitabilidade, mas tudo indicava que não.
       Kate parou de remoer isso, e logo a carruagem havia chegado, ela pediu que um lacaio levasse seu baú, e pediu ao mordomo para entregar essas cartas aos destinatários e saiu de Danbury House sem olhar para trás.
    Quando uma carruagem parou, ela não se viu tão longe de Mayfair. Ela desceu com a ajuda de um lacaio, e viu seu amigo.
— Kathani Sharma! — Ele disse ao vê-la depois de tantos anos, e tantas cartas. — Fitzwilliam Darcy! — Ela respondeu ao se aproximar de Newton, o corgi, estava estranhando o local mas ao ver uma jovem loira, com rosto amável começou a querer se soltar de Kate.
— Vejo que veio com companhia? — Darcy disse olhando o corgi. — Sim, e Newton parece ansioso para conhecer a senhorita. — Kate disse olhando para a jovem tímida.

— Meu Deus, onde estão meus modos. Senhorita Kate esta é minha irmã, Georgiana. Georgiana esta é minha amiga de infância, a senhorita Kate Sharma. — A jovem fez uma reverência tímida e Kate olhou para Darcy, triste o que havia esperado, mas ele disse que a contaria mais tarde, durante o caminho. — Darcy, posso deixar Newton com sua irmã, sei que iremos para o campo, mas temo que ele fique entediado. — Kate perguntou vendo a jovem olhar o cachorro e sorrir, e Newton abanar o rabo, seria uma pena deixar a jovem tão cabisbaixa. Darcy olhou Newton e olhou Georgiana, e por fim para Kate interrogativo, e ela o deu um olhar explicativo.

— Bom, como vamos só adultos, certamente Georgiana esta apta para cuidar de seu corgi, Kathani. — Ele disse e ela riu. E então Kate sugeriu a guia a Georgiana que se aproximou para pegar, olhando para seu irmão que sorriu e ela devolveu o sorriso aos dois e voltou para dentro.
— Você sempre sabe o que fazer não é mesmo? — Darcy disse cruzando os braços na frente do peito. Kate abanou em sinal de 'deixe isso para lá' — Me chame de Kate, as pessoas tendem a não saber falar Kathani. Sua irmã é protegida, mas espero que para o próprio bem dela e seu, ela não vire o diamante quando estrear. É irritante, no mínimo. — Kate avisou e Darcy concordou com ela. — Nós vamos hoje, ou não? — Kate perguntou enquanto eles viam o movimento das carruagens aumentar.
— Sim, vamos hoje, só preciso saber se Bingley vai realmente levar meia Londres para Hertfordshire. Ele alugou uma propriedade por lá. Você vai gostar dele. — Darcy disse enquanto entravam, e viam Georgiana acariciando Newton. Darcy foi escrever um bilhete e Kate se aproximou de Georgiana.
— O nome dele é Newton, eu pedirei que deixem a bagagem dele aqui, para não haver problemas senhorita Darcy. — Kate disse sorrindo e foi retribuída com um sorriso e olhos gentis, ela não deveria ter mais do que 15 anos, talvez 16. Kate avisou um lacaio enquanto esperava, para retirar as coisas de Newton. Logo em seguida Darcy voltou.
— Vamos Kate. Georgiana fique bem. — Darcy disse com uma dor nos olhos, e a garota assentiu olhando para o chão, enquanto Newton rolava aos pés dela. — Foi uma honra conhecê-la, senhorita Sharma. — Georgiana falou para Kate, que sorriu. — A honra foi toda minha. E obrigada por cuidar de Newton. — Kate disse sorrindo que foi devolvido com uma reverência.
       Logo Kate e Fitzwilliam saíram e se acomodaram na carruagem, e logo aguardaram a se movimentar e ambos ficaram em silêncio por um tempo.
— O que houve? — Kate sabia que havia sido algo pesado. Ele parecia tenso, talvez temeroso. — Se lembra de Wickham? — Darcy começou a olhar para os seus pés. E Kate olhou para ele, e puxando na memória, 'mas é claro que ela lembra de George Wickham!' Kate se lembra dos três, Kate com 3 anos, Darcy com 4 e Wickham que devia ser um ou dois anos mais velho que Darcy. Foram ótimos anos ali em Derbyshire, um segundo lar. Ela se lembra das últimas notícias que Darcy deu sobre ele, e que o mesmo teve dele, era uma das coisas piores, ele havia se tornado um jogador assíduo, e desonrava jovens no tempo livre, era realmente terrível.
— Sim, infelizmente, ainda me lembro do acordo para clérigo, ou das cartas do tempo de colégio ou de Oxford. — Kate disse com um olhar distante, ela ainda mantinha aquelas cartas, provavelmente, só para saber no que não se meter.

— Então... Ele seduziu Georgiana. — Darcy disse olhando para ela que o olhou com os olhos esbugalhados em horror e descrença. — ... A culpa foi minha, eu não a avisei, sobre o caráter dele, aliás sua má índole. Eu estava fazendo negócios, e ela em Ramsgate, na nossa propriedade. E a nova governanta, uma mulher falsa, antiga agora, era conhecida dele, e ele iludiu Georgiana com as memórias da infância. Eu não a avisei da falsidade dele. Ele só queria o dote dela. Wickham pode facilmente ludibriar as pessoas pela conversa fácil, uma boa aparência. Deus! Kate ele quase a convenceu de fugir com ele para Gretna Green! Eu nem imagino o que poderia ter sucedido se eu não tivesse chegado de surpresa. Eu só não queria que ela tivesse que passado por isso. — Darcy disse colocando as mãos na cabeça. Kate passou a mão nas costas dele, para acalentar, ele, era realmente deplorável, a menina estar tão apática e triste.
— Georgiana está bem, Richard ainda o ajuda? — Kate perguntou, e Fitzwilliam acenou. Ele começou a se recompor.
— Acalme-se. Essa sensação de falhado sempre nos acomete, mas, ela está bem. Ela vai ficar bem, Newton é um ótimo guardião. — Kate disse sorrindo por fim, que foi retribuído. — Obrigado Kate. — Darcy disse grato por sua amiga o confortar.

.........................................

— O quê? Como assim ela não está? — Lady Danbury perguntou ao seu mordomo, ao ser informada que Kate tinha lhe deixado uma carta, além de outra para Mary. — Ela está vistando um amigo, e vai passar um tempo com ele e outros amigos no campo. Eu acho que Edwina é a culpada, nós somos. — Lady Mary disse enquanto descia as escadas. Ela sentia vergonha, sua filha mais velha, se sentia mal e ela nem para notar, e Edwina ainda a chama de "meia-irmã", quando Kate foi mais que uma irmã, ela foi praticamente uma mãe. — E ela simplesmente sai da temporada assim?! — Lady Danbury estava com raiva, 'Porque Kate iria embora?!', 'Ela estava pronta para arrumar um pretendente para ela!', Lady Danbury, suspeitava de uma briga, entre as irmãs Sharma.
— O que aconteceu? — Edwina perguntou ao descer as escadas, a imagem da perfeição.

— Senhorita Edwina... Sua irmã decidiu viajar. Sabe para onde ela foi? — Lady Danbury perguntou educadamente, fazendo Mary a olhar com interrogação, mas ela olhava diretamente a Edwina. — Talvez para Índia? Eu não sei. Ela disse que iria para lá de qualquer forma. — Ela disse tranquilamente. —... Senhorita Edwina, isso tem algo haver com a briga de vocês ontem? Sobre Lorde Bridgerton? — Lady Danbury perguntou novamente, era perturbador o quão calma ela estava.

— Bem, brigamos sim, mas não foi exatamente sobre o Lorde Bridgerton. — Edwina disse passando as mãos sobre o vestido. — Edwina, você realmente chamou Kathani de "meia-irmã"? — Lady Mary perguntou com com calma, mas por dentro ela estava enlouquecendo de medo por não saber onde ela exatamente onde Kate estava, ou com quem.

— Não é isso que ela é?! Minha meia-irmã. — Edwina disse friamente a mãe. Lady Danbury pigarreou, chamando a atenção para si. — Senhorita Edwina, deve saber que se não fosse por sua... Pela senhorita Sharma, jamais estaria aqui, ou jamais seria o diamante da temporada! — A mulher disse em tom impassível, duro e frio. — Mas ela seguiu seu plano e voltou para a Índia, me abandonando. — Edwina falou mais alto, com uma voz esganiçada.

— Temo decepciona-la, Kate reside na Inglaterra. Ela foi visitar um amigo. — Edwina parecia chocada, 'Como assim, Kate tinha amigos?!', Edwina se questionou mentalmente. — Então logo ela voltará, ela está fazendo seu ritual, seu drama pessoal. — Edwina disse sem emoção. — Eu temo por isso, Senhorita Edwina. Senhorita Kate comunicou o advogado, sobre sua partida e retirada de seu papel dentro da família Sharma. Ela decidiu que... Ela irá morar em Londres, sozinha. — Lady Danbury disse e viu o rosto aterrorizado de Mary e uma carranca de Edwina. — Como ela fará isto? Usará meu dote? Ou o dela? — Edwina perguntou atrevidamente. Mary não estava reconhecendo sua Edwina e temia por Kathani, 'sua dor havia partido sua relação com sua primeira filha, como ela pôde deixar isso acontecer?!', Mary pensava ou ouvir Agatha. — Aí é que a senhorita se engana... Ela usará os fundos que recebeu do marajá, por seus serviços prestados. E sobre dotes, ela não poderia usar o dela, já que não existe, pois foi o dote dela que finaceou os seus primeiros anos, após a partida de seu pai, e bem, o seu, dependerá do pretendente, pois ele não existe, a menos que os Sheffields, optem por cumprir o acordo deles com Kate. — Lady Danbury disse e Lady Mary ao ouvir se sentiu tonta, 'sua filha, havia feito um acordo com seus pais, sobre o dote de Edwina?! Mas porque ela não avisou sobre isso a ela?!', porém Mary notou, ao passar seus anos passados em sua mente, 'Kate era a chefe da família, ela guiou Edwina, a ensinou, cuidou dela, cuidou das finanças, e fez tudo que era dever, seu dever!', De repente Mary se sentiu doente, Kate era o centro da família delas, mas, ela não estava ali, sorrindo ou brigando, e Lady Mary se sentiu mal, muito mal, ao saber que tinha destruído a vida da própria filha.
— Edwina não receberá visitas hoje, por favor Lady Danbury, Agatha. — Mary disse ao se levantar da poltrona, Edwina ia protestar, entretanto Mary a olhou feio. — Diga uma palavra mais e as chicotadas que lhe faltaram serão pagas! — Lady Mary gritou para Edwina que se encolheu e correu escadas acima. — Como eu não pude ver o qie minhas ações causaram? Ou a minha falta de ação?! — Lady Mary disse se sentando novamente, com a mão na cabeça. 'Fui uma péssima mãe! Kate passou tanta coisa! A que ponto sua filha tinha ido, fazer um acordo com os Sheffields!', Lady Mary pensou.
— Tenha calma, tudo vai ficar bem, só precisamos saber onde ela está, e aí você pode se desculpar por cartas. — Lady Danbury disse se aproximando e se sentando próximo a ela. — Tomara Agatha, Tomara... — Lady Mary disse passando as mãos nos olhos.

............................

Anthony estava perto de Danbury House, mais cedo ele havia ido cavalgar, pelo caminho onde havia conhecido Kate, mas ela não estava lá. Anthony estava... Nervoso, não, ele temia que Kate tivesse sucumbido ao que alta sociedade, queria, ele balançou a cabeça e viu pretendentes irem embora da Danbury House, com presentes e flores.
Ele viu os homens cochichando entre si, algo tinha acontecido, 'Será que a Senhorita Edwina já tinha aceitado algum pedido de casamento?', Anthony pensou nervoso, mas no fundo aliviado, seria ruim propor a irmã da mulher que ele beijou, em seu escritório, com todo a alta sociedade a metros de distância.
— Parece que a irmã da senhorita Edwina, foi embora. — Um dos homens cochichou para outro. — Eu ouvi que foi a Senhorita Edwina que chamou ela de meia-irmã, o que ela não está errada. — Outro cochichou, Anthony ficou chocado ao ouvir, e resolveu ir embora, sem os contestar, se for sério, ele teria que repensar tudo. Anthony sentia uma angústia por não saber nada de Kate, 'se ela realmente havia voltado para a Índia e o abandonado?', ele pensou, 'mas eles não estavam juntos, ela não poderia abandonar, quem ela não tem vínculos.', Anthony resolveu cair de cabeça nos seus deveres para esquecer isso.

....................

Caros leitores, está autora está ciente de uma situação interessante, de certo devem ter ouvido falar, afinal, aparentemente foi testemunhada por alguns integrantes da sociedade.
Parece que a a temida, Senhorita Kate Sharma foi embora! E pelo motivo de que sua irmã, o tão brilhante Diamante de vossa majestade, Senhorita Edwina, brigarem, e chegar ao ponto de chamar a senhorita Sharma mais velha de "meia-irmã" . Sabemos que é verdade, porém não se deve dizer isto para seu irmão ou irmã, ainda mais para uma irmã, que deu seu próprio dote pra a existência da família, após a perda do patriarca. Vemos isso o tempo todo, na nossa Londres, um caso parecido é o do próprio visconde Bridgerton, que assumiu um papel semelhante, a diferença, bom ele é homem, agora uma mulher assumindo? Eu digo a vocês que requer coragem, aptidão, competência e pelo que vimos da Senhorita Sharma, ela possui muito disso. Entretanto, um golpe duro de ingratidão pode fazer milagres. Agora será que a rainha errou na escolha do seu Diamante?
Bem esta autora, está apenas se questionando se Vossa majestade, errou o membro da família Sharma para ser o diamante?
Afinal uma jovem realizada, é bonita aos olhos, porém uma que pode forjar uma jovem assim? Deve valer mais, claro, apenas para sermos lembrados da idade da Senhorita Sharma, de 26, mas não seria melhor, pois teria mais pulso, o que para uma mulher com títulos deve ser, como a honra da patrocinadora dos Sharma, Lady Danbury.
Está autora, finge saber de tudo e não hesitarei em trazer estás informações a tona.

As Crônicas da Sociedade da Lady Whistledown