Actions

Work Header

Heatwave's Crush

Summary:

Blades descobre que é o crush de Heatwave... E, aparentemente, só ele não sabia!
Quando ele tenta conversar com o próprio Heatwave, as coisas acabam saindo (muito) do controle.

Blades finds out he's Heatwave's crush… And apparently only he didn't know!
When he tries to talk to Heatwave himself, things get (very) out of hand.

Notes:

It may contain grammar errors, since I'm Brazilian 😅
PS: I did my best to keep them in character! ^^'

(See the end of the work for more notes.)

Chapter Text

(To be translated when finished)

 

Blades estava confuso. Depois do que Dani disse, ele havia fica encucado com a situação.

 

Acontece que, no fim de uma missão, eles estavam voltando pra casa quando Dani fez uma pergunta que o surprendeu.

- Então, você vai me contar ou eu vou ter que perguntar? - Dani perguntou, com tom brincalhão, mas exigente.

- Em relação a...? - Blades perguntou em defesa, confuso.

- O que? Vai me dizer que não tem nada rolando entre você e o Heatwave? - Ela perguntou, desacreditada.

- Rolando pra onde? - Blades perguntou, inocente.

- Outra expressão da Terra. Estou perguntando se vocês tem algum romance acontecendo. - Dani disse, rindo um pouco.

As hélices de Blades pararam de girar por um instante, devido ao choque que passou ao ouvir aquilo.

- Credo, não faça isso! - Ela reclamou, assustada.

- Ro-romance? Com Heatwave? Que tipo de pergunta é essa? - Blades indagou, ainda espantado.

- Bem, eu só pensei. Do jeito que ele fica quando se trata de você.

- Como assim? Ele me trata como trata os outros. - Blades resmungou, levemente chateado.

- Você pode não ter percebido, mas é verdade. Quando ele fala de você, dá pra sentir uma aura diferente. - Dani explicou, sinceridade em cada palavra - Ele claramente gosta de você. Tipo, gosta mesmo de você.

- Não sei se eu deveria levar em conta algo vindo da shipper da família Burns. - Blades brincou, tentando mudar de assunto.

- Estou falando sério! Pergunte aos outros! Graham e até Kade concordam. Talvez até seus colegas rescue botes tenham percebido. 

- Você estava falando besteira... - Blades revirou os olhos, tímido de repente.

 

E agora ele estava andando de um lado para o outro, tentando tirar essa ideia maluca da cabeça. Heatwave gostando dele? Ele era sempre tão bruto e frio com tudo, era difícil acreditar que ele era capaz de ter tal sentimento. Blades riu do pensamento. Imaginar Heatwave agindo de maneira romântica é alo que ele certamente achou que nunca veria.

Essa noite ele foi recarregar, mas não teve um minuto de paz, pensando no que Dani disse. Heatwave era tão forte e inteligente. Não seria uma coisa tão ruim se eles vivessem um romance, né? Será que ele realmente o via dessa maneira? Depois de tanto tempo juntos, por que ele não teria dito antes? Pelo que Blades apenas conhecido de relacionamentos (todos através de novelas brasileiras mexicanas que assistiu na televisão), parecia ser doloroso viver um romance unilateral. Pensando nessas questões, Blades foi capaz de conseguir concentração suficiente para fechar a ótica e recarregar.

 

Blades acordou com o som barulhento de Heatwave (e Kade) saindo em uma missão. É claro que seu primeiro pensamento do dia teria que ser ele!

Blades levantou para realizar sua rotina matinal, mas nada tirava aqueles pensamentos da cabeça. Ele repreenderia Dani por isso, ele pensou. Chase estava assistindo televisão ao lado de Boulder. Eles raramente entendiam o entretenimento terráquio, mas não deixavam de tentar. Era isso, Blades iria perguntar a eles. Ele não teria descanso enquanto não tirasse essa maluquice da cabeça, então quem melhor para tirar essa dúvida do que seus amigos rescue bots. Assim que eles negassem, Blades estaria feliz e tranquilo para seguir em frente.

Blades aproximou-se deles timidamente, cutucandos os dedos, evitando contato visual, enquanto pensava em como colocar suas dúvidas em palavras. Chase e Bolder perceberam imediatamente a inquietação do amigo e apressaram-se a perguntar o que afligia seu amiguinho voador.

- Bem, veja bem... - Eles olharam confusos e ansiosos pelo que o helicóptero iria perguntar. Blades respirou(?) fundo e abriu a boca, sem tropeçar ou gaguejar. - Caras, você acham que Heatwave gosta de mim? Tipo, romanticamente?

- Você não sabia? - Chase perguntou, surpreso.

- Eu te disse. - Boulder cutucou de leve o carro de polícia com o cotovelo - Blades é muito inocente para notar sozinho. A propósito, quem te disse isso, Blades? Kade?

- Eh, você venceu. - Blades ignorou o fato de que eles haviam aparentemente apostado a suas custas e respondeu à pergunta de Boulder.

- Dani... Ela não me contou, na verdade, ela perguntou... Ela pensou que eu já sabia... - Blades hesitou um instante - Espera, então é verdade?! - Ele disse, chocado e incrédulo.

- Acreditamos que sim. Heatwave parece ter uma atração incrível por você. - Chase comentou.

- Sim, no entanto, ele nunca nos disse nada. - Boulder corrigiu e completou.

- Isso é verdade. Nós apenas supomos baseado no comportamento dele em relação a você e à equipe.

- Mas... Como? O que? Por quê? - Blades hesitou, seus colegas o encarando em confusão - O que eu deveria fazer?

- Tem algo a ser feito? Apenas aja normalmente. - Chase respondeu.

- Eu não posso fazer isso! Sabe-se lá se estes sentimentos estão machucando ele. Talvez ele chore sozinho toda noite pensando em mim, sua paixão inalcançável. - Blades fez uma pose dramática enquanto fazia mais trama ainda quanto a situação.

- Se te preocupa tanto, fale com ele. - Boulder sugeriu.

Blades ficou em silêncio.

- Não sei o que dizer... - Ele resmungou, baixinho.

- Então eu acho que você deveria... - Blades interrompeu as palavras de Boulder, com um dedo em seu rosto.

- Não, isso é algo que eu, a mocinha da novela devo descobrir sozinho! - Blades saiu, determinado.

Os dois Rescue Bots que sobraram se entreolharam. Aquilo terminaria bem ou bem mal.

 

Blades já tinha um plano. O plano: seguir seus instintos. Seguir seus instintos, conselho de Kade. Se Dani ou Cody tivesse ouvido o irmão mais velho aconselhar o robô laranja e ingênuo, eles o teriam desmentido. Mas como ninguém o fez, lá estava indo Blades, agir sem pensar.

Blades procurou o carro de bombeiros, que estava recarregando seus tanques de água. Ele parecia concentrado. Desmanchar tanta concentração acumulada parecia um crime para Blades. Ele ficava tão bonito de perfil que quase deixava Blades sem fôlego(?). Na verdade, todo Heatwave era extremamente atraente para ele. Será que ele nunca havia percebido isso?

- Posso ajudar, Blades? - Heatwave perguntou, sem se virar ou olhar para o robô atrás dele.

- He-Heatwave! Desculpa, não queria te atrapalhar. - Blades gaguejou, após o susto.

- Ainda espero pelo dia em que você vai me incomodar. - Heatwave respondeu, em seu tô ríspido de sempre.

???

"Ele sempre disse coisas fofas assim?"

- Eu-eu...

Heatwave arqueou a ótica, mostrando dúvida e expectativa.

- Pode dizer, se você aprontou alguma encrenca, é melhor me contar antes do que eu descobrir depo...

O carro de bombeiros foi interrompido.

- Eu não queria falar sobre isso, mas não encontrei outro modo de tirar isso da minha cabeça. Estava me matando e eu tinha que perguntar. E eu seu como você odeia ser incomodado, eu respeito isso, certamente é difícil ser líder de uma equipe como a nossa, mas eu queria muito...

Os lábios de Blades foram silenciados por um dedo delicadamente pousado sobre eles. Heatwave não falou nada, apenas levantou a novamente sobrancelha(ótica?), como um sorriso como se dissesse "vá direto ao ponto". O dedo saiu dos lábios de Blades e ele olhou profundamente na ótica de Heatwave.

- Você gosta de mim? - Blades deixou escapar. - Tipo, romanticamente...?

A expressão de Heatwave foi surpresa imediata. Não importava como, ele já sabia que esse momento chegaria. Porém, incrivelmente o líder não estava preparado para enfrentar a situação. Ele hesitou por longos segundos. 

- Não. - Ele respondeu, rapidamente, seriamente, sem gaguejar.

- Oh... - Blades ficou chocado com a resposta, corando instantaneamente. Ele se sentia tão idiota naquele instante. Será que os outros estavam pregando uma peça nele? Por que ele sentia como se fosse chorar? Por que ele queria sair dali correndo e se esconder até que esquecesse que ele sequer existiu? Na verdade, era o que ele estava prestes a fazer, até...

- Boooooooooooo! Péssimo!

Ambos ouviram a voz de Kade Burns gritar, escorando de trás de uma parede. Junto dele era possível ver Dani aproximando-se logo atrás. 

- Quem vai acreditar nessa porcaria?!

- Fique fora disso, Kade. - Heatwave disse, trazendo sua cara sombria de quando dava uma ordem séria. Nada que assustasse Kade.

Blades estava confuso e, por isso, paralisado. O que ele estava suposto a fazer?

- Eu que sou obrigado a ouvir o dia inteiro "Blades isso", "Blades aquilo", agora você me vem com esse "não" descarado?! Conta outra! - Kade reclamou como se fosse um espectador chateado por ter comprado ingresso caro para assistir a um filme ruim.

- Eu mandei ficar fora disso! - Heatwave atirou em Kade a água de seus tanques recém-enchidos com os jatos em suas mãos, Kade xingando e rindo da situação.

- O-O que vocês estão fazendo aqui? - Blades perguntou, gaguejando um pouco.

- Desculpe, Blades. Eu e Kade só queríamos conferir você e acabei assistindo. Eu não queria me intrometer, não sei o que deu no Kade. - Dani disse, com voz trêmula, se sentindo culpada pela situação.

- Bem, da próxima vez cuidem da própria vida. É de esperar que Kade se comporte como um idiota. - Heatwave interrompeu os jatos de água e cerrou os dentes, olhando na direção de Blades, mas sem encará-lo diretamente.

- Pelo menos, eu tenho namorada. - Kade provocou, ignorando totalmente a gravidade da situação.

- Já chega! - Heatwave bateu um dos pedestais no chão, próximo a Kade, desta vez assustando-o um pouco. Todos ficaram em silêncio. - Eu não sou obrigado a ficar ouvindo isso. - Heatwave se virou e começou a andar em direção à floresta.

- Hey, Heatwave, onde você vai? - Blades perguntou, inseguro.

- Vou dar uma volta. Me chamem em caso de emergência. - Ele falou, sem se virar para nenhum deles

E sumiu entre as florestas.

Chapter Text

A verdade é que Heatwave estava morrendo de vergonha. Seu rosto estava completamente azul, expressando seu embaraçamento e raiva. Blades havia acabado de descobrir seus sentimentos e ele não teve a coragem para enfrentá-lo. Depois, aquele escândalo com Kade, que, como sempre, nunca o ajuda. Parecia que tudo havia conspirado para tornar sua noite a pior de sua vida. Ele franzia as sobrancelhas, socando uma pedra enorme que de tanta força a partiu ao meio. 

Ele sentiu um frio na barriga. Será que Blades o odiaria agora? Depois de como ele agiu, seria o mais provável. Chase também. Provavelmente agora ele havia ido a seu Amica Endura o quanto ele era péssimo. Toda sua equipe se voltaria contra ele.

Ele se cansou desses pensamentos. Num ataque de fúria, ele socou uma árvore tão grande e larga quanto ele. Ela não cedeu. Ele continuou socando e chutando até derrubá-la ao chão. Depois a encarou por um instante, com a respiração pesada.

- Chase não vai gostar de saber que o líder dos Rescue Bots está desmatando a floresta. - Heatwave ouviu uma voz amigável e brincalhona vinda de trás dele.

Calado, ele hesitou por um instante.

- O que você quer, Blades? - Ele disse, melancolicamente.

- Vim ver como você está... - Ele disse, voz trêmula, com medo de Heatwave ainda estar irritado.

Heatwave não disse nada, mas deixou Blades se aproximar. Seu rosto novamente corando em azul, ele arrepiou ao sentir a mão do helicóptero pousar em seu ombro, fazendo-o recuar um pouco.

- Me desculpe, Blades... - Heatwave disse, sem encarar a ótica de Blades.

- O que, por atacar Kade? Psst, aquilo não foi nada. O pior dos casos, ele mereceu. - Blades respondeu em seu tom jovial de sempre. Heatwave deu uma risadinha abafada.

- Não por isso... - Ele abafou uma risadinha - Por... Você sabe... - Ele hesitou - É verdade, eu tenho mesmo sentimentos por você.

- Heatwave...

Heatwave se virou para Blades, tomando seu queixo em sua mão, olhando fixamente em seus olhos amarelos brilhando sob a luz da lua.

- Imagino como deve ser desconfortável, o líder da equipe ter uma quedinha por você, por isso peço desculpas. - Ele virou seu rosto, desviando o olhar. Blades hesitou por um instante, hipnotizado pela expressão no rosto de Heatwave. Depois, balançando a cabeça, tomou o elmo de caminhão de bombeiro com as duas mãos e o aproximou de seu rosto, franzindo a cara para ele.

- Ah, qual é, pare com isso. Heatwave, você não é o tipo de se lamentar, então supere isso! E acredite, eu não vou dizer que não estou surpreso, mas não estou bravo com você.

- Ufa, estou aliviado. - Heatwave brincou, dando um sorriso convencido para Blades. Ele, na verdade, estava super contente, mas lutando para manter sua pose inabalável. Blades revirou os olhos com um sorriso. Ele soltou seu rosto para brincar com os dedos, desviando o olhar.

- O que quero dizer é que eu nunca achei que você me veria assim. Mas isso me deu a oportunidade de te ver com outros olhos também. - Ele disse, corando levemente.

Assim como Heatwave que assumiu a cor azul energon novamente, ao ouvir a declaração do robô menor.

- Então... - Heatwave foi interrompido por um beijo leve e rápido depositado em seus lábios. Ele ficou sem reação, assumindo um tom ainda mais azulado. - O q...O que foi isso?

- Um beijo. - Blades disse, cobrindo o rosto timidamente e se sacudindo de um lado para o outro, tentando conter a vergonha que estava sentindo. Ele descobriu o rosto - Os humanos trocam beijos quando gostam de alguém.

- Na boca?

- Simmm, porém esses são reservados aos amantes. - Ele sorriu, desviando o olhar. Heatwave continuava corado, encarando Blades.

- Podemos... Podemos fazer de novo? - Ele pediu.

- Você não precisa pedir, é só... - Blades mal terminou sua frase e sentiu os lábios de Heatwave comprimir os seus. 

Blades colocou suas mãos no elmo de Heatwave para puxá-lo mais para perto, enquanto ele apertava as mãos ao redor da cintura de Blades, pressionando seus corpos com o outro. Beijos não eram uma tradição cibertroniana, mas eles souberam improvisar muito bem, seguindo seus desejos um pelo outro.

 

- O que vocês estão fazendo? - Chase apareceu bem próximo a eles, com uma cara curiosa. Ambos os Bots de cores quentes se separaram num pulo, assustados e envergonhados com o que estava acontecendo. - Vocês estavam se beijando? - Chase se virou para seu Amica, encarando-o esperando por respostas - Pensei que apenas humanos faziam isso... Desde quando...?

- Chaaase, que surpresa boa você aparecer por aqui. O que você veio fazer aqui mesmo? - Blades pegou Chase pelos ombros e o arrastou para longe de Heatwave, que estava cobrindo o rosto com uma das mãos, tentando esconder sua vergonha.

- Eu vim procurar vocês, já é quase meia-noite e o pessoal estava começando a se preocupar.

- Já é meia-noite?! - Blades perguntou, abraçando Chase repentinamente. - E é lua cheia! Quando os lobisomem saem... - Ele disse, tremendo.

- Por favor, Blades. Essas porcarias não existem. - Heatwave revirou os olhos, olhando para seu amado.

- Você não tem ideia como eles podem ser perigosos! - Blades choramingou. Batendo levemente no chassi do peitoral de Heatwave.

- Se eles tiverem o tamanho de cachorros ainda não será tão perigoso. - Heatwave contrariou.

- Bem, já que já chequei se vocês estão bem, acredito que eu vou indo. Vejo você lá... - Chase sentiu que estava segurando vela, então deu as costas para ir embora.

- Não, não! Nós vamos com você... - Blades correu para acompanhar o Amica, envergonhado com a possibilidade de ficar sozinho com Heatwave e sumindo entre as árvores.

Heatwave ficou parado por um instante, processando o que acabou de acontecer. De repente, ele vê Blades voltando a onde ele estava, agarrando sua mão e correndo para alcançar Chase. Blades não olhou para ele nos olhos e foi conversar com seu Amica. Porém, estavam ambos de bochechas bem azuladas, enquanto timidamente seguiam o caminho de mãos dadas, dedos entrelaçados, assim como as faíscas em seus peitos.

Notes:

If you like it, please, leave a comment! I love reading them ❤