Work Text:
Eventos promocionais estavam definitivamente no topo da lista das coisas que praticamente todos os membros da equipe ZGDX detestavam, nunca seria uma surpresa que sempre haveria expressões mau-moradas no momento que algum evento fosse anunciado, mas como esperado, todos, ou pelo menos parte da equipe deveria comparecer ao evento após barganhar sobre suas condições por algum tempo na vaga esperança de não precisar participar.
Agora não era diferente uma vez que a única vantagem parecia ser o fato de que ficariam na cidade de Chongqing após o evento de divulgação das competições amadoras que receberam o apoio de times profissionais com jogadores cedendo de “bom grado” o seu tempo para apoiar os novos times em desenvolvimento.
Dois dias de evento e dois de descanso para visitar a cidade foi o máximo que o gerente conseguiu para acalmar o estresse que seus jogadores poderiam ter após as atividades.
E só Deus sabe o quanto Rui ge orava para nada saísse do controle em cada viagem que fosse feita.
– Você parece particularmente cansado – Rui comentou ao adentrar a sala compartilhada pelos jogadores que no momento estava completamente vazia uma vez que os supostos jogares estavam dormindo em seus respectivos quartos, com o exceção do mid.
Deus Ming sempre foi o primeiro a acordar, mas suas horas de sono estavam particularmente afetadas nas últimas semanas e infelizmente todos estavam bastante cientes do por que. Por mais desagradável que a ideia ainda lhes fosse, a realidade ainda estava lá a cada vez que viam seu companheiro assistindo vídeos de jogares amadores e semiprofissionais no intuito de encontrar aquele que seria seu substituto.
Hoje não era diferente o gerente constatou ao se aproximar da mesa com sacolas que seriam o café da manhã/almoço de todos considerando que a cozinha já havia terminado de servir o almoço às 15:00.
No tablete a transmissão estava bastante concentrada no que seria uma luta de equipe de três contra um e os olhos de Deus Ming estavam bastante atentos a esse jogador ousado em tentar manter uma luta assim, ao lado um caderno estava escrito em algumas linhas pequenas frases destinadas ao suposto jogador que Rui ge rapidamente reconheceu o nome.
Smiling.
O maior motivo para Deus Ming apoiar a participação nesse evento para estar na mesma cidade em que o suposto jogador vive.
– Esse é o único que você não parece completamente disposto a descartar.
Deus Ming pausou o vídeo aceitando de bom grado a vasilha com comida que lhe foi oferecida com os pauzinhos para começar a comer.
– Ele tem um estilo excessivamente agressivo, mas a sua noção de tomada de decisão para essas jogadas é realmente algo que vale a pena ressaltar. Uma micro player satisfatória, mas a sua macro é um pouco fraca, talvez por não estar familiarizado à jogar com equipes fixas. É alguém que parece valer a pena moldar.
Rui sorriu satisfeito considerando que até o momento esta foi a melhor opinião que um jogador pode tirar do grande Deus Ming.
– Isso significa que meu trabalho valeu a pena dessa vez.
– O que isso significa? – a pergunta chamou a atenção do gerente para o homem que chegava, o capitão do time.
Silenciosamente Deus Ming empurrou o tablete para o lado da cadeira em que Lu Sicheng se sentava para comer. Era como se um puxasse outro e outro porque no momento seguinte havia novos membros chegando, uma Velho K acompanhado de um Lao Mao ainda sonolento e uma Xiao Pang faminto reclamando da necessidade de saciar sua vontade de comida saborosa.
– Talvez estejamos tendo algum progresso aqui. Deu um pouco de trabalho, mas minhas pesquisas me revelaram que nosso jogador promissor gosta de jogar quase todas as terças-feiras no Clube Huanyu.
– Está se referindo ao novo mid? – Xiao pang questionou ao pegar a vasilha de comida e acompanhamentos que rapidamente foram misturados.
– Se ela joga as terças-feiras significa que hoje ela está jogando – Lao Mao constatou – Podemos ir vê-lo?
– Mas se ele não for quem esperamos, estaremos perdendo o tempo que temos para visitar a cidade. Eu escolhi alguns restaurantes que quero visitar – iao Pang argumentou.
– Xiao Pang tem um bom ponto – Lao K concordou – Acha que vale a pena mesmo conferir essa pessoa?
Sob a transmissão de uma batalha os olhos de Lu Sicheng focaram-se apenas no que estava a sua frente ignorando os debates referentes a potencialidade do suposto jogador uma vez que suas habilidades estavam exibidas na escolha de habilidades combinadas ao pequeno apoio suporte estava lhe prestando quando o atirador que deveria ser o responsável pelo dano havia sido o primeiro a morrer de forma tão patética.
– As habilidades dele são boas, entrar em contato talvez não seja uma ideia tão ruim.
– É ai que entra um pequeno problema. Eu tentei, mas ele respondeu com poucas palavras. Se escolhermos ele, teremos que trabalhar um pouco nas negociações.
– Não se antecipe em pensar demais no que podemos oferecer se não temos certeza se ele será escolhido – Lu Sicheng constatou.
O processo de recrutamento estava demorando mais do que o esperado, mas em momento algum isso significaria que deveriam aceitar aleatoriamente alguém sutilmente habilidoso que no final seria incapaz de acompanhar o ritmo dos demais membros do time e causar mais problemas do que soluções para o futuro do time.
– Se no atual momento eu tiver que escolher um, certamente será o Smiling. Vamos tentar encontra-lo hoje e ver como trabalhar em sua contratação.
Os cybers café e clubes gradativamente haviam se tornado uma parte distante do passado da maioria dos jogadores profissionais, mas havia um consenso entre todos no momento em que a van parou na frente do lugar que este cyber café em especial era muito bom. Próximo a uma universidade da cidade, com um fluxo bastante expressivo de pessoas que certamente considerou estranho a entrada de um grupo de homens usando máscaras, com exceção de seu gerente sorridente.
– Você avisou que pretendemos falar com ele? – a pergunta de Xiao Pang recebeu automaticamente um manear de cabeça negativo do seu gerente – Como vamos encontrá-lo então?
Essa foi uma pergunta válida que por uma fração de segundos não obteve uma resposta do homem, exceto uma tentativa falha que rapidamente havia sido interrompida pela entrada de um trio de jovens animados falando exatamente sobre o que eles estavam interessados.
– Com as atualizações do pach a pool de campeões da Smiling foi diversificada na semana passada, acha que ela tentará algo novo hoje também?
– Será que ela já chegou?
– Ela sempre acaba trazendo algo novo.
– Acho que devemos seguir eles – foi a conclusão do Velho K que rapidamente recebeu acenos de cabeça em concordância.
O espaço interno estava ocupado por jogadores e transeuntes que pareciam bastante interessados em assistir o que era transmitido pelo projeto em uma das paredes.
Superando mais uma vez as expectativas ao perceberem as mesas com computadores separados em uma área para o que todos puderam supor se tratar de competições internas a julgar pelos vidros de proteção acústicas que cercavam as áreas.
– O cyber café que eu frequentava não chegava nem perto disso – Lao Mao comentou observando ao redor com olhos brilhantes.
– Estão procurando alguma coisa em especial? – um jovem com uma camiseta preta mantendo uma pequena logo do estabelecimento estampada que o identificava como funcionário.
– Smiling.
Uma risada curta deixou os lábios do homem balançando a cabeça ao ouvir a resposta. o tipo de reação que levantou a curiosidade por uma fração de segundos até que este voltasse a falar.
– É a primeira vez de vocês aqui? – receber os acenos de confirmação ele prosseguiu - Devo avisá-los que podem acabar tendo alguma surpresa hoje se não estiverem cientes dos rumores que circulam sobre a identidade de Smiling.
– Refere-se ao fato dele ser um jogador excessivamente agressivo? – Deus Ming questionou.
O rapaz sorriu balançando a cabeça mais uma vez desviando sua atenção para uma dupla de rapazes que entrava o chamando.
– As coisas já estão prontas para hoje? Ouvi que um idiota ousou dizer que pode bater na nossa irmãnzinha.
– Ele vai tentar.
Os dois rapazes concordaram com alegria se dirigindo para dentro na direção da área que vendia comida.
– O que exatamente vai acontecer hoje? - Rui ge deu voz a dúvida que habitava na mente de todos a medida que viam as pessoas se movendo para a área de competição ou comida como se esperassem algum tipo de show que em breve começaria.
– Desafio de x1, entre um jogador semi-profissional contra a Smiling. Está marcado para às 18:30 se quiserem assistir, em breve vai começar.
Um outro funcionário gritou algo ao fundo chamando a atenção para ajudar em algo relacionado aos fones que fez o jovem rapaz pedir licença e se afastar.
– Agora são 18:20, vamos nos preparar para assistir então?
Em um espaço de mesas, bancos e puffs grandes em tons vibrantes de roxo como as luzes neons em algumas das paredes o grupo se acomodou com um Xiao Pang muito satisfeito em ter obtido uma grande quantidade de pacotes de batatinhas junto com Lao Mao e K para comerem, enquanto assistiam as pessoas igualmente preparadas para o show uma vez que o desafiante parecia muito satisfeito em se preparar e gritar aos quatro ventos que chutaria a bunda de um mid lane arrogante hoje.
Tantas promessas…
Partidas de 1 contra 1 não eram muito comuns deles praticarem uma vez que seus treinamentos muitas vezes eram focados na capacidade de lutas em grupo, mas mesmo Lu Sicheng concordava que essa era uma ótima maneira de melhorar as técnicas de micro lutas de um jogador.
– Eu estou torcendo pela Smiling só pela quantidade de merda que esse cara está falando – Lao Mao afirmou sendo apoiado pelo suporte e caçador de seu time.
Eles puderam assistir o mesmo rapaz que conversou com eles adentrar no espaço isolado ligando o computador e entrando no jogo deixando carregando por dois minutos, antes de se levantar e esperar na porta.
Talvez fosse realmente bom que a atenção de todos estivesse no espaço dos competidores, porque se alguém ousasse olhar para o espaço em que um grupo de rapazes com máscaras pretas veria um homem confuso e outros igualmente, mas protegidos por tecidos escuros das máscaras.
O rapaz estava muito feliz trocando algumas poucas palavras com a garota que havia se aproximado em um short curto e jaqueta jeans que parecia respirar como se tivesse corrido para chegar ali.
E de fato ela havia.
Um outro rapaz se aproximou estendendo uma garrafa d’ água para ela que sorriu dizendo algumas palavras antes de entrar na sala e sentar na cadeira teclando rapidamente no teclado.
– Acho que estamos prontos para começar o desafio de hoje – um dos funcionários avisou recebendo gritos de animação de alguns presentes – Lembrando aos convidados as nossas regras: Nas partidas de 1 contra 1 será necessário três mortes ou 1 torre destruída para sabermos quem é o vencedor. Hoje teremos um desafio proposto pelo jogador Fire Red que vocês devem conhecê-lo como o novo mid contratado pelo time Ace contra a jogadora independente Smiling que todos conhecem como a Tamamo-No-Mae líder do servidor chines e coreano.
– Estamos vendo a mesma coisa? – Xiao Pang soltou quando a transmissão de escolha e banimento de personagens estava sendo transmitida e claramente todos estavam rindo ao redor de ver um Tamamo No Mae sendo o primeiro a ser banido pelo Fire Red – Smiling é uma garota?
– Uma adolescente ao que parece – Lao Mao comentou com humor erguendo a mão para mostrar a altura da garota trazendo uma risada do suporte. O funcionário estava passando com uma expressão tranquila, mas rapidamente foi parado por Lao Mao – Os rumores que você nos disse antes eram sobre Smiling ser uma adolescente?
– Eu posso garantir que ela não é uma adolescente, mesmo que não pareça ela é uma universitária, mas todos sempre esperam encontrar um cara quando procuram ela e quando ela nega sempre vem pessoas dizendo que ela está mentindo para se passar por uma garota gamer. Mal sabem eles o quanto ela é capaz de massacrar cada um deles com as habilidades dela.
A Tamamo No Mae não estava jogando com seu herói de marca, mas nos minutos que se seguiram o grupo pode assistir com satisfação uma garota pequena estraçalhar um jogador semiprofissional valentão que estava quase quebrando o teclado a cada vez que sentia a pressão ser colocada sobre si e a morte lhe atingir como um bigorna.
– Ela é realmente muito boa – Deus Ming declarou para todos com uma expressão satisfeita que era uma mensagem clara para seu gerente.
Sua escolha já havia sido tomada. Mesmo os colegas de time conseguiam sentir a opinião consistente de seu mid como essa jovem aspirante a mid também.
Mas havia algo ainda no ar que nem todos foram capazes de captar com exceção do próprio Deus Ming.
A faixa de vitória se elevou na tela quando a última morte foi executada pela garota e um baque na mesa abafado pelas paredes de vidro acontecia. Eles puderam assistir a garota tirar os fones headset deixando sobre a mesa ao lado do teclado e empurrar um pouco a cadeira para girar de um ângulo que seu oponente poderia vê-la, assim como quase todos que estavam ali.
As pernas mal alcançavam o chão, mas o que certamente estava chamando a atenção era sua expressão na direção do rapaz visivelmente irritado do outro lado. As mãos sobre o colo e a cabeça tombou para o lado com um sorriso pequeno e quase inocente que faria qualquer um duvidar de que havia sido essa pessoa que havia sido um inferno brutal na vida desse jogador arrogante.
A garrafa d’ água estava na metade a essa altura e um pirulito havia sido tirado de um dos bolsos em algum momento da partida e agora estava na boca da garota, complementando a imagem de uma sutil arrogância por parte da garota no momento em que esta se levantou da cadeira para sair.
– Ela já vai embora? – K questionou olhando ao redor esperando uma resposta de alguém uma vez que um pequeno grupo de rapazes automaticamente se aproximou para conversar com a garota.
– Vamos tentar falar com ela também – Lao Mao disse quase empurrando seu gerente para ir atrás da garota, mas um grito ecoou no espaço atraindo a atenção de todos para a figura de uma nova garota que entrava em saltos altos e um vestido apertado carregando a atenção de todos para si.
Uma figura sutilmente familiar para eles uma vez que sempre veriam seu vizinho correndo loucamente quando um carro de luxo chegasse e essa mulher saísse para vê-lo.
– Eu pensei que a primeira coisa que teria que fazer quando retornasse seria ter que tirar meu maldito ex-namorado da frente de um computador para me dar atenção, mas ao que parece eu vou ter que fazer isso com a minha melhor amiga primeiro. Você não deveria estar na faculdade?
– Eu terminei o que precisava e vim para cá.
Com um aceno sutil para os rapazes próximo a mid se aproximou da outra a abraçando rapidamente antes de puxá-la para a área de comidas, sua atenção estava bastante focada dessa vez em conseguir um pacote de salgadinhos da máquina eletrônica enquanto ouvia a mulher morena resmungar atrás.
– Ai Jia, aquele idota quis jogar durante o nosso encontro e ainda teve a ousadia de me criticar por não entender bem do jogo e levar ele a derrota. Eu sou bonita e fofa, não preciso ser uma boa jogadora, o profissional aqui é ele. Nessas horas eu entendo porque você sempre diz que não tem qualquer vontade de namorar um jogador novamente em sua vida.
A voz de Jin-yan não estava particularmente baixa, e, talvez o local para soltar seu desabafo não fosse o ideal considerando que ao lado as ouvindo estava o time muito atentamente. Mas esse era um fato que não estava sob seu consciente e Lu Sicheng estava particularmente curioso para ver até onde a situação poderia caminhar.
– Você pode pensar que pelo menos ele não está te traindo com outra garota.
– Não, ele está me trocando por um jogo. O que você faria se estivesse no meu lugar?
– Evitaria namorar jogadores – havia uma simplicidade no tom da garota como se estivesse dizendo a coisa mais obvia do mundo.
– Você deveria se tornar uma jogadora profissional e massacrar todos eles
Uma risada deixou os lábios da pequena garota que finalmente tinha o pacote de salgadinhos em suas mãos.
– Lamento decepcioná-la, mas não há jogadoras femininas na OPL.
– Mais um motivo para você ir atrás deles e chutar a bunda de todos eles.
Se todos não estivessem com mascará Ming tinha a certeza de que a dupla conseguiria ver as expressões de Lao Mao e Xiao Pang ofendidos que estavam sendo cobertas pelos tecidos finos.
– Acho que sua raiva do Ai Jia está falando muito alto, mei mei.
O contraste era claro entre as dua figuras com uma diferença ainda maior do que apenas a altura quando a garota baixa de cabelos loiros entrelaçou o braço no da amiga para irem embora. Uma femeafatale de saltos agulha com o coração enraivecido e sua amiga baixinha fofa com a jaqueta com uma estampa de gato atrás e tênis mantendo um humor bastante tranquilo para amenizar a raiva da outra.
– O que acharam da Smilie? – foi a primeira pergunta que Xiao Rui fez para todos quando todos tinham certeza que a dupla já estava fora do estabelecimento.
– Ela disse algo importante: não há garotas na OPL – K trouxe bebendo um pouco de refrigerante.
– Habilidade é mais importante do que gênero – Ming argumentou.
– O que tem a dizer, Cheng-ge?
Havia ouvido sobre uma jogadora ter aparecido na América do Norte em um pequeno time, mas era um fato conhecido que não havia garotas no cenário profissional chinês, mas esse era um caso que não lhe chamava a atenção por nunca ter conhecido uma garota jogando com o potencial de se tornar profissional. Mas essa garota em especial poderia ser a agulha que estouraria uma bolha que habitava na mente de muitos em relação às capacidades de muitos.
– Contrata.
As coisas seriam muito interessantes com essa adição em especial.
Isso, Lu Sicheng não tinha dúvidas.
