Post Header
Quando a OTW (Organização para Obras Transformativas) foi criada em 2007, o Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo) era apenas uma ideia. Em julho deste ano, atingimos os marcos de 5 milhões de obras de fã e 2 milhões de contas registradas e em 14 de novembro de 2019 iremos comemorar o aniversário de dez anos do AO3! Decidimos celebrar a ocasião com uma série de posts escritos por pessoas que estão com a gente há muito tempo, incluindo algumas que tem sido voluntárias desde a fundação do AO3, para que falem um pouco sobre como o arquivo funciona internamente.
Preparem-se para uma série de posts ao longo das próximas duas semanas, escritos por cinco pessoas dentre tantas que fizeram parte da nossa equipe ao longo dos anos e que se ofereceram para compartilhar suas recordações — e elas vão contar de tudo! Pedimos que cada uma dessas pessoas compartilhasse algumas histórias sobre seu trabalho nos primórdios do AO3, suas experiências na OTW e quais rumos imaginam para organização no futuro.
Nos próximos dias Francesca Coppa e Michele Tepper vão falar sobre toda a colaboração e habilidades que foi preciso reunir para lançar o AO3 e outros projetos da OTW. Rebecca Sentance, uma de nossas voluntárias mais antigas, nos contará sobre como ela se tornou parte da equipe e Matty vai relembrar como foi organizar as primeiras tags do AO3. Além disso, james_ vai descrever a experiência de subir no palco e aceitar um prêmio Hugo!
Esperamos que esses posts propiciem uma ideia de nossa história e do dia a dia operacional do AO3 e que você fique tão feliz quanto nós estamos em ver até onde o site chegou. Temos muito orgulho de tudo que o AO3 representa como um espaço aberto e inclusivo para fãs hospedarem suas obras, e agora queremos ver como ele vai continuar a evoluir e crescer ao longo de mais dez próximos anos e além.
A OTW é uma organização sem fins lucrativos responsável por vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Portas Abertas, TWC e Ativismo Jurídico. Somos uma organização administrada por fãs, mantida por doações e com uma equipe inteiramente voluntária. Para mais informações sobre nós, visite o site da OTW. Saiba mais sobre a nossa equipe de Tradução, que traduziu esse post, na página do comitê de Tradução.